Iperfor x Rota 2030

O Rota 2030 é um programa do Governo Federal que define regras para a fabricação de veículos produzidos e comercializados no Brasil nos próximos 15 anos. Considera um conjunto de normas e diretrizes que os fabricantes instalados no Brasil precisam atender.

Uma das frentes é a isenção de impostos sobre a importação de autopeças não produzidas no Brasil. Como contrapartida, as empresas devem repassar 2% do valor importado para incentivar um programa de inovação na cadeia produtiva brasileira.

O SENAI é uma das instituições selecionadas pelo Governo Federal para gerir estes recursos oriundos deste fundo. A Iperfor se candidatou e foi aceita no seu programa “Rota 2030 – Hands On” e já se prepara para um mercado cada vez mais competitivo. Ser eficiente é pré-requisito para que a empresa seja bem-sucedida!

A Iperfor iniciou em janeiro de 2020, dentro desse programa e em parceria com o SENAI, um projeto de Lean Manufacturing e Digitalização de Processos visando aumento de produtividade e competitividade.

Esse projeto, além de alavancar o resultado da empresa, vai beneficiar seus clientes e a comunidade, tendo em vista uma esperada melhoria em qualidade, redução de desperdícios, aumento de capacidade produtiva, geração de empregos, prazos de entregas menores, etc.

Estão de parabéns a Direção da Empresa e seus colaboradores, por essa importante conquista: HANDS ON – aprendendo fazendo.
Redação: Hermon Nobre