Transformação digital na pandemia
Toda grande empresa utiliza hoje em dia uma variável do sistema ERP, cujo objetivo principal é a gestão integrada das informações dos setores produtivos que estão diretamente ligados em uma única plataforma.
​
O sistema ERP da Iperfor possuía seu servidor físico instalado localmente.
Quando o sistema foi implementado, a Iperfor possuía uma rede pequena utilizada para agregar apenas alguns setores estratégicos. Com o passar do tempo, os equipamentos se tornaram obsoletos e depreciados, exigindo uma necessidade de transformação e evolução tecnológica.
Diante dessa necessidade que surgiu a grande iniciativa do setor de TI em transferir todo o banco de dados e acessos ao sistema ERP para o Cloud, trazendo com isso maior disponibilidade, mobilidade, acessibilidade, desempenho e facilidade de acesso.
​“Estamos em um cenário atual de um “novo normal”, enfrentando um novo desafio a cada dia, este momento ficará registrado por gerações. Desde o início da pandemia de SARS COVID-19 publicada pela OMS em meados de Março e com a desaceleração econômica, a empresa passou por um período suspendendo suas atividades no fornecimento de produtos para as montadoras.
Com o início de sinais de reaquecimento da economia, reunimos esforços buscando uma evolução tecnológica e investimento em migrar todo nosso ambiente para a Cloud tendo a oportunidade de melhoria nos processos através da SkyOne DbMaster. "Complementa Wellington". (Administrador de Redes da Iperfor).
​
“Temos um grande parceiro e amigo Sr. Jorge Flayner da empresa DbMaster que foi uma das peças chaves fundamentais para tomada de decisão na migração do nosso ambiente para a Cloud, em conjunto com outro parceiro que já está conosco desde o início da implantação do nosso ERP, a empresa InformAction, somando ao time de expertises da SkyOne, reunimos esforços e um diálogo aberto com os membros da diretoria da Iperfor Industrial Ltda, esclarecendo todas as dúvidas sobre segurança, escalabilidade, disponibilidade, acessibilidade do ambiente em Cloud.”, finaliza Wellington.